Alagamento na rua Alvorada

Lembro que sempre que chovia, até os anos 2000, inundava tudo desde a rua quatá, alvorada no começo, cardoso de melo, gomes de carvalho, casa do ator até perto da bandeirantes.

Do lado do prédio onde eu morava, no 928 da alvorada, tinha um prédio com estacionamento subterraneo. As vezes a bomba d`água não dava conta e os carros ficavam boiando com água até o teto do estacionamento.

Todos os imoveis na parte baixa da vila olímpia tinham um valor muito baixo de compra e venda, porque era um bairro de inundação.
A parte mais perto da sto amaro tinha muito assalto por causa da sto amaro, além de toda vila olímpia ter seus ladrões fixos já conhecidos.

Tinha um que vivia fumando pedra e roubando bicicletas e morava lá na Funchal (Favela da Funchal que era bem grandinha).

Mas no geral na hora de se conviver na rua nunca se teve problema entre aqueles que moravam na favela e os que moravam em casas ou prédios.

Será que quando a prefeitura fez uso do terreno da favela eles pagaram algo para os moradores? Será que foi um acordo justo?
Sempre penso nisso. Tomara que sim. Tinha muita gente legal lá - não só morando na favela mas na vila olímpia inteira.

Um comentário:

  1. será que ate hoje tem alagamento na rua alvorada nº 928
    num bairro tão nobre ....

    ResponderExcluir